quarta-feira, 25 de maio de 2011

Falta de amor ao Próximo


O Trem é um lugar mágico, onde coisas que você nunca imaginaria realmente acontecem. Vocês se lembram no Gato Felix e sua bolsa mágica? Que tudo o que ele previsava ele tirava? Então... o trem é assim, mas ao contrário. O vagão comporta 100 pessoas perfeitamente alojadas, sem ninguém empurrando ninguém, mas em toda estação que para desce 2 pessoas e entram 10.

Uma vez eu peguei esse Trem mágico que, juro pra vocês, deveria ter nada menos que umas 500 pessoas, naquele exato momento entendi como a sardinha se sente naquela latinha. Fora alguns fatores que acabam com o dia de qualquer pessoa. Alguns parece que tomam banho usando um gato morto como esponja e aqueles amigos que trabalham em empresa de compactação de papel, que quando entram, só faltam colocar o pé na porta pra empurrar o povo pra dentro afim de "ajustar" a todos no espaço que deveria ser destinado ao armazenamento de ar do vagão.

Já no metrô, o povo tem mais "classe". Outro dia a Kamis ia pra facu e tinha uma mulher parada na porta (na minha historia ela se chama Maria Massaranduba). Ao parar na estação, uma outra mulher (Tatinha FaçoBarraco) quis entrar e pediu pra Maria dar licença. Claro que ela não deu aquele passo gigante pro lado, estava mais para um passo imaginário. Tatinha ficou fula da vida, já que estava atrasada para o serviço e ninguém quis lhe ajudar. Tomou fôlego e entrou com tudo. Pronto, os 4 cavaleiros do apocalipse foram libertados. Voou agua na cara, xingamentos de tudo quanto é genero e grau, ameaças e dedos no rosto. Tudo isso por falta de paciente e amor ao próximo.

Vivemos em uma época que ninguém dá mais bola pra ninguém. Até parece que as pessoas esqueceram de como a sociedade funciona, se a outra pessoa não lhe dá nenhum tipo de benefício, então ela não presta. Se um mendingo pede pão, lhe entregamos um sermão sobre como procurar emprego. Se um colega pede dinheiro, lhe mostramos a conta bancária no vermelho (mesmo que seja alterada no photoshop) pra ele desistir. Até mesmo em nossos lares a coisa está feia. Filhos desonrando os pais, pais enfurecendo os filhos, tudo de pés para o alto.

Deus, supremo criador, olhou para a Terra e viu como as coisas andavam. Imagino eu que até uma lágrima escorreu-lhe pela face. Decidiu mandar seu único filho pra mostrar-nos como viver, mostrar o que é o real amor. Na minha infime opnião, não sei se deixaria meu filho sofrer todas as dores e a morte, para que as pessoas pudessem lhe ter como exemplo. Nossa mente humana é limitada a tal ponto que não conseguimos nem ajudar alguém. Já Jesus, nasceu como homem, viveu como homem, sofreu como homem e antes de morrer, pediu pra Deus perdoar a todos, como HOMEM!

E como homens, nós podemos fazer a diferença na vida de alguém! Vamos! Ame o próximo!!!

Você tem dinheiro? Doe um pouco para alguém! Ajude uma familia que não tem o que comer todos os dias.

Você não tem dinheiro? Faça um trabalho voluntário! Existem dezenas de causas que podem ser abraçadas, esqueça religião, esqueça o local, apenas vá e ajude!

Você não quer fazer nenhum esforço? Então vamos doar sangue! É só ficar descansando na maca, e ajudará alguém a prolongar o dia do sono da morte! Existem milhões de pessoas que precisam de algo que pode ter somente no seu sangue.

Claro que não vamos mudar o mundo, mas mude o mundo de alguém! Você será muito mais feliz!

Ah... dêem passagem no metro e no trem, eu agradeço!

Abraços e que Deus abençõe você!

Brucce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!

POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Five