terça-feira, 11 de outubro de 2011

Maçãs que mudaram a história


“E ordenou Deus, o Senhor, ao homem dizendo: de toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, porque no dia em que delas comeres, certamente morrerás”

O verso acima se encontra em Gênesis 2 e deixa bem claro a proibição de Deus para com o fruto do bem e do mal, conhecido popularmente como a maçã do Jardim do Éden.

Segundo a história, após Eva ter mordido a maçã o pecado foi introduzido no mundo. Temos dessa forma a primeira maçã e na minha opinião a mais radical das três que, definitivamente, mudou a história. Afinal, como seria o mundo sem o pecado?

Passados poucos anos, cerca de 6000 anos (aproximadamente), temos a segunda maçã que estava prestes a entrar na história.

Estava Isaac Newton descansando em seu pomar quando percebe que de uma de suas macieiras, cai uma maçã (óbvio!!) que passa a ser considerada a segunda maçã mais importante do mundo! Afinal, foi a partir dela que todas as leis gravitacionais puderam ser estudadas e formuladas. E desde então, compreende-se muito mais, já que o universo inteiro funciona sob a força da gravidade.

E a terceira e última maçã, talvez até a mais conhecida, que mudou completamente a história mundial foi a maçã de Steven Jobs, também conhecida como APPLE. Steven Jobs, que veio a falecer na semana passada vítima de câncer, com certeza sabia como atingir os desejos da população. Absolutamente todos os produtos criados e lançados por sua empresa fizeram e fazem sucesso mundialmente. Estes podem ser facilmente reconhecidos por sua maçã, símbolo chave em todos os equipamentos. Suas idéias revolucionaram a tecnologia e superaram muitas expectativas.

Cada um de nós, dentro de si, tem essas três maçãs guardadas. Infelizmente o peso delas se distribui de forma bem diferente. Para alguns o lado espiritual fala mais alto (ainda bem), para outros o lado experimental - cientifico é quem manda e ainda para outros é a tecnologia capitalista que acaba governando.

A maçã que mais deveria causar o grande impacto é a primeira. Ela foi resultado de uma transgressão de leis divinas e estamos aqui hoje por causa dela. A primeira maçã não pode ser considerada a precursora das maçãs, nem simplesmente a número um.

Será que ela realmente está na posição de primeira também na importância que tem?

Da mesma forma que a primeira maçã foi enganosa, será que a segunda e a terceira também não foram?

Onde mais o homem pode chegar?

Será que haverá a oportunidade da quarta maçã entrar para a história mundial? O que seria essa quarta maçã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!

POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Five