segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Chuveiro da Graça

E ai povo! Faz tanto tempo que eu não posto aqui que eu já estava sentindo falta.
O motivo dessa minha ausência enorme, ao contrário do que eu disse para alguns, não é a falta de tempo por conta da faculdade. Isso toma um tempo enorme, mas a gente tem sempre que separar um tempo pra trabalhar pra Deus. O motivo desse jejum é um sentimento que vinha me consumindo e estava me afastando de tudo o que eu tinha de mais importante.

Sabe quando você tem consciência de que está cometendo um erro, pede a Deus pra te ajudar, mas volta a errar logo depois de pedir perdão e ajuda??
Pois é!! Isso estava me consumindo. E eu, por ser um pouco fechado, não compartilhei essa situação com nenhum amigo, líder, etc...

Ai vinha aquele sentimento de pecador que não vale nada e eu só me afastei de Deus.

Mas graças a Deus, o Espírito Santo bateu aqui e começou a falar que eu tinha que voltar a ter minha comunhão com Deus, porque só isso ia voltar a me fortalecer.

Daí hoje resolvi começar do zero. E já comecei pela meditação, que foi abençoadíssima!!
Foram palavras de amor que vieram na hora e da maneira certa.

E foi tão bom que resolvi compartilhar com vocês, porque do mesmo jeito que eu estava sofrendo calado, pode ser que você também esteja.

Então aí vai:


"Devolve-me a alegria da Tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto para obedecer. Salmo 51:12

Conhecemos Davi como o “homem segundo o coração de Deus” e também como o amado “cantor dos cânticos de Israel” (2Sm 23:1). Paralelamente, ao lado da história de Davi, temos também suas orações no livro de Salmos. São 150 orações das quais 73 são atribuídas a Davi. O Salmo 51 é um dos mais usados nas orações, pela revelação da fragilidade de Davi e por seu pedido de socorro.

A história por trás desse salmo é vívida e cheia de tramas, como as histórias de Hollywood. Inclui assassinato e adultério, mentira, engano e a morte prematura de uma criança, sem falar nos desdobramentos que Davi enfrentou dentro da própria família. Além de ser um salmo de arrependimento, é também um lindo poema, como vemos nos trechos a seguir:

“Apaga as minhas transgressões” (v. 1). Ele vê seus pecados que precisam ser removidos como escritos em um livro.

“Tem misericórdia de mim” (v. 1). Ele merecia justiça e não misericórdia. Pela justiça, ele seria morto. A misericórdia é sua única esperança.

“Por teu amor” (v. 1). O amor fiel de Deus é dado não porque sejamos bons, e também não é tirado de nós quando somos maus. Temendo o julgamento, ele pede o carinho e a compaixão de Deus.

“Lava-me e purifica-me do meu pecado” (v. 2). Você já viu pessoalmente, ou pelo menos em imagens, os rostos de operários de minas de carvão, ou de limpadores de chaminé? São rostos escurecidos, manchados, com apenas dois pontos claros, os olhos. Depois de ter passado todo um dia na sujeira, o que eles mais anseiam é tomar banho num chuveiro com jato de água forte e abundante. Assim, também, almejamos os chuveiros da graça de Deus. “Cria em mim um coração puro, ó Deus” (v. 10). Quantos de nós já não fizemos essa oração centenas de vezes. E alguns a repetem em seus momentos devocionais, a cada dia.

Ellen White comenta essa oração e diz: “Uma das orações mais sinceras registradas na Palavra de Deus é aquela de Davi quando suplicou: ‘Cria em mim um coração puro, ó Deus.’ A resposta de Deus para tal oração é: ‘Um novo coração te darei.’ Eles receberão o novo coração, que é mantido tenro pela graça do Céu” (Comentário Bíblico Adventista, v. 4, p. 1.165).

O arrependimento está à disposição dos que caírem, dos que admitirem sua necessidade e dos que desejarem voltar."

Davi pecou e mesmo assim, depois de pedir perdão com sinceridade e desejar um coração puro, ficou conhecido como o homem segundo o coração de Deus.
Se ele, um homem normal, mesmo depois de pecar, ficou conhecido assim, porque você e eu não podemos ser pessoas segundo o coração de Deus também??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!

POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Five