sexta-feira, 27 de maio de 2011

Papo com Deus

- Ah, Deus... finalmente chegou o sábado! Vou poder deixar de lado as coisas da faculdade e relaxar um pouco.
- É Lucas, criei o sábado pensando nisso.
-Nada como um dia pra sair da rotina e descansar um pouco, né?!
- Sim. Pra descansar e pra gente passar um tempo juntos. Afinal, boas amizades são feitas de convicência.
- É verdade. Parece que quanto mais tempo juntos passamos, mais íntimos ficamos.
- É, isso é meio óbvio, Lucas, mas enfim... fico triste porque algumas pessoas só param pra conversar comigo de sábado, quando vão à igreja. Durante a semana não me dizem se quer um oi.
- É, imagino. É muito chato quando queremos ser amigos de uma pessoa, tentamos nos aproximar mas não temos uma resposta positiva.
- O que eu acho mais chato em tudo isso é que quando essas pessoas vêm falar comigo, chegam cheias de cerimônias, sabe...
- Como assim cheias de cerimônia, Deus?
- Elas chegam dizendo "Vossa santidade, excelentíssimo, reverendo, ilustríssimo, senhor de todo o universo, pai da eternidade..." e agradecem pela semana, fazem algum pedido em nome do meu filho e voltam pra semana delas, esperando o outro sábado pra conversar comigo novamente.
- Mas essas "cerimônias" todas são...
- São um sinal de respeito que já virou algo automático. Além disso, eu coloco acima dessas cerimônias uma amizade. Como você chega pra conversar com seus amigos?? Você chega dizendo "ilustríssimo Joãozinho..."? Pelo menos, todo esse tempo que temos andado juntos nunca vi você falar com um amigo seu assim.
- Acho que agora estou entendendo Deus.
- Mas mudando de assunto, você está precisando de alguma coisa, Lucas??
- Ah, Deus... na verdade sim. Eu estou com alguns problemas que não sei como resolver. Além disso preciso tomar uma decisão importantíssima e dependendo dela vou precisar dizer algumas coisas pra algumas pessoas e não sei como fazer isso.
- Calma, porque toda essa ansiedade?? Você pode compartilhar essas coisas todas comigo e pode deixar que eu resolvo pra você. Fica despreocupado que seus problemas já estão resolvidos, eu garanto.
- Ah, me sinto até aliviado ouvindo isso. Só que não me sinto muito bem com essa situação.
- Que situação??
- Ah, o senhor está aí resolvendo meus problemas e ultimamente eu fiz algumas coisas que acho que não te agradariam muito.
- É, eu sei.
- Sabe?? Ah, Deus, que vergonha. Me desculpa.
- Só estava esperando você vir falar comigo. Fica tranquilo. Só não repete o mesmo erro. Lembra daquele ditado que diz que errar é humano, mas continuar no mesmo erro é burrice?? Então... aliás, se precisar de ajuda pra não errar mais pode contar comigo.
- Que bom ouvir isso. É difícil encontrar alguém que te apoie assim hoje.
- É verdade, mas comigo você pode contar sempre.
- Deus, vou ensaiar com a banda pra tocar amanhã. Quando eu voltar a gente conversa mais.
- Ah, acho que vou com você, posso??
- Claro!!! Então vamos que já está quase na hora.

Um comentário:

  1. Religião é ligação, intimidade, amizade como você coloca tão bem em seu texto...religião é ainda submissão a vontade do Senhor, é temor e respeito...pois nenhuma amizade pode durar quando o respeito está em falta...quando utilizamos o nome do Amigo para falarmos em Seu nome, mas fazer apenas o que nos interessa...e assim é também com aquilo que fazemos quando estamos em Sua casa...pois o lugar é santo, e precisamos não perder esse censo de santidade...se estamos realmente com Deus não faremos nada, nem falaremos nada que não estará de acordo com aquilo que Lhe agrade...

    ResponderExcluir

Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!

POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Five