Acho que todo mundo concorda que é um horror quando se perde algo. Um exemplo clássico é que quando se está atrasado e não sabe onde está aquela bendita chave…. Perder algo se reflete no ser humano, em um dos piores sentimentos que existe.
Uma das coisas que mais fico louco é com a minha toalha. Depois que tomo banho, só seco o meu pé na hora em que vou colocar a meia. Antes disso, normalmente, minha toalha fica na cama. ATENÇÃO!!!! Nesse momento a coisa fica tensa!!!! Tem horas que viro e cadê a toalha???? SUMIU!!!!
Eu sou uma pessoa muito religiosa, mas estou começando a acreditar em atividades paranormais, seres de outros planetas, mutantes com poderes gigantescos, ou humanos que tiveram seu DNA alterado para obter vantagens sobre nós reles mortais… Minha mãe é esse ser místico. Até hoje não sei como ela consegue entrar no meu quarto, pegar minha toalha sem eu ver. Deve ser algum Raduken que ela solta e adquire a velocidade da luz, entrando no meu quarto como um ninja no escuro, “roubando” minha toalha. Coitadinha da minha velha, hoje em dia ela não faz mais isso porque eu aprendi a colocar a toalha no varal sozinho (estrelinha pra mim rs), mas era realmente um sentimento de euforia, medo e pânico quando a toalha desaparecia das minhas mãos.
Muitas vezes somos pegos de surpresa quando perdemos algo. Pode ser um amor, um animal de estimação, uma chave ou até mesmo uma toalha. Essa sensação de impotência é terrivel e invade nossa alma, da mesma forma que o BOPE invade uma casa. Muitas pessoas conseguem sofrer esse baque e sobreviver sem muitos estragos, mas existem pessoas que são frágeis nesses aspectos e acabam se afundando no próprio sentimento de amargura. Isso acontece porque sou fraco?
Jesus é meu grande exemplo de vida e eu não encontrei nenhuma pessoa no planeta que tenha superado alguma de Suas qualidades. Pra mim, Jesus era um super herói. Duro como aço, capaz de mover montanhas com apenas um pensamento, possui a velocidade da luz e visão além do alcance. Tantos poderes, mas não usou nenhum! Sua pele de aço sofreu injúrias que eu não sou capaz de descrever. Conseguia mover montanhas com o pensamento, mas não conseguiu fazer os fariseus entenderem onde estava o seu erro (por livre arbítrio). Possuia velocidade da luz, mas não correu quando os soldados vieram lhe prender. Sua visão além do alcance só foi usada para enxergar seu coração, sua mente, para com amor salvar você.
Talvez, com nosso coração imundo, raios sairiam voando, templos explodiriam, mas nada disso Ele fez. E o mais incrível, Ele sentiu esse vazio que você sente hoje.
Antes de começar suas horas finais de tortura extrema, Jesus foi ao Gólgota conversar com seu Pai. Sofreu, chorou lágrimas de sangue de tanto medo e terror que sentia, pediu até que a história fosse mudada para que Ele não tivesse que passar por tudo isso, SE o Pai assim o quisesse. O maior vazio que Ele sentiu, foi quando pregado na cruz, todos os meus e os seus pecados caíram sobre ele. Esse vazio aconteceu pela separação de Deus e o homem pelo pecado. Jesus não sentia mais a presença do seu Pai, gritou em plenos pulmões “Rabi Rabi Sabactani” (Deus meu Deus meu, porque me abandonastes) mas nenhuma resposta obteve. Tem coisas que precisamos passar para mudar nosso próprio caráter. Não culpe a Deus, Ele está do seu lado lhe ajudando a passar por isso.
Você pode estar sentindo um vazio por ter perdido o amor de seu companheiro, por um emprego, por uma amizade. Por mais cruel que possa parecer, isso não é nada perto do que Deus faria por nós se obedecessemos seus mandamentos. Em Mateus 7:7 diz: “Pedi e dar-se-vos-há, batei e abrir-se-vos-há, buscai e achareis”, já em Mateus 6:33 diz “Buscai primeiro o reino de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas” e em Mateus 11:28-30 “Venha vós que estais cansados e eu vos aliviarei, pois meu julgo é leve”.
Mas Gustavo... eu obedeço muito, mas mesmo assim tive que passar por uma grande perda! Porque Deus permite? Ele não me ama? Claro que ama, mas também temos que entender que as coisas não funcionam como gostaríamos. Quando pedimos algo para Deus, ele pode nos dar 3 respostas: Sim, Não, Espere. Pode ser que a resposta foi não, mas você insistente quis fazer mesmo contrariando a vontade Dele. Nesse caso o tombo realmente vai ser grande. Com nossos olhos mortais, só podemos ver o presente, já Ele vê o que pode acontecer no futuro e por te amar tanto, prefere que você sofra agora do que se perca mais tarde.
Sabe, quando nós nos afastamos de Deus, coisas ruins podem acontecer, mas não pense que Ele é ruim, são nossas decisões que nos fazem sofrer. Ele por sua vez só quer sua felicidade. Não adianta procurar a felicidade em alguém ou em alguma coisa pois você se frustará cada vez mais. Você pode ser filho do Bill Gates, mas nada vai preencher esse vazio da sua alma. Procure a Deus, leia mais a palavra e sua vida será preenchida por um cimento que não quebrará nunca, desde que você o queira. Só assim, você poderá ser feliz e fazer os outros felizes. Pense nisso.
Abraços
Brucce
Excelente post!!!
ResponderExcluirContinuem postando
Graça e Paz
Gostei do post...
ResponderExcluirMas me deixou com uma pergunta...oque(eu,vc, nós) temos feito com os que por algum motivo(que seja lá qual for)se afastaram dos caminhos?? Temos visitado? temos orado? Temos enviado palavras de carinho, afeto,amizade? ou temos largado, temos falado ali se perdeu mais um, alias nem lembramos mais...
"Empoeirou suas mãos e seus pés
Foi flagrante o amor que sentiu por mim
Soprou em mim seu sopro cortante diamante que quer
Ver alguém viver."
Boa tarde querido(a)s amigo(a)s! Obrigado pelos comentários.
ResponderExcluirRealmente esse é um grande problema. Muitos de nós temos trazido pessoas para a igreja, ensinando, batizando e logo após largando para ir atrás do próximo. Graças a Deus em São Caetano tem sido diferente, os jovens tem se acolhido e corrido atrás de quem está se afastando. Temos que seguir nosso grande Exemplo e mostrar mais amor ao próximo!
Parabéns!
ResponderExcluirEsta é a missão..Ide e levai o envagelho
Que Deus os abençõe
Graça e Paz