quinta-feira, 23 de junho de 2011

Olhos fixos em Jesus - Astigmatismo Espiritual


O astigmatismo é uma perturbação visual que ocorre por um defeito na curvatura do cristalino, conferindo falta de nitidez à visão, tanto de perto quanto de longe.

O espiritual pode ser comparado ao astigmatismo visual. As pessoas que possuem essa enfermidade são aquelas que conhecem muito bem da vida cristã, mas falta-lhes nitidez para discernir o certo do errado. São pessoas, geralmente, que participam da igreja ativamente, mas que por algum motivo, percebem de forma opaca as verdades espirituais.

Existe apenas uma forma de curar essa enfermidade espiritual. Em Hebreus 12:2 está escrito: “Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dEle que a nossa fé começa, e é Ele quem a aperfeiçoa”

Existem alguns exercícios que nos ajudam a melhorar a visão. Por exemplo:

• Deixar de lado o que nos atrapalha.
Significa abandonar práticas que não são pecados em si mesmos, mas que podem nos levar a pecar. Coisas que prejudicam nossa vida espiritual são, geralmente, práticas divertidas, porém às vezes, nem percebemos que acabam aos poucos destruindo nossa relação com Deus.
Se Abraão tivesse confiado em Deus, o medo não o levaria a mentir, dizendo que Sara era sua irmã (e não sua esposa). A mentira é um sério pecado. O problema é que o medo e a falta de confiança nos tornam astigmáticos espirituais. Nós somos muito induzidos a contemplar coisas vãs, que em si mesmas, não são pecaminosas mas nos levam ao erro e ao astigmatismo espiritual. O diabo joga o milho bem longe, até que estejamos bem pertinho dele e então, será tarde demais.
Devemos contemplar somente aquilo que é bom e correto, para nos prevenirmos dessa doença espiritual.


• Abandonar o pecado.
Dando valor as coisas que nos atrapalham, começamos a pecar. E esse é o estágio avançado da doença. Isso ocorre quando cometemos atos equivocados de forma voluntária, e mesmo assim, achamos que está tudo bem. Para isso, é preciso abandonar esse pecado. Quanto mais pecamos, mais doentes ficamos. E isso destrói nossa vida e acaba com nossos sonhos.
Voltando ao exemplo de Abraão, a incredulidade por duas vezes o levou a pecar e a mentir. Ele amava a Deus, mas acabou pecando e enganando.


Talvez você pense que agora não há mais jeito nenhum. Mas irmãos, ainda existe saída para todos nós. Qualquer pessoa pode obter a cura dessa doença, mas é necessário querer e ter PERSEVERANÇA.

Hebreu 12:1 diz: “....corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”. É levantar depois de ter caído, é continuar correndo quando não se tem mais força, é continuar tentando. Jesus sempre estará disposto a ajudá-lo e a animá-lo.

Deus quer usar você para ser como uma “lente espiritual” a muitas pessoas que não enxergam com nitidez a Sua vontade. Ore, e peça a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!

POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Five