sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ser ou Ter?


Ultimamente, com a vida agitada que levamos não paramos para pensar naquilo que temos nem naquilo que somos.

Você tem mais do que é, ou você é mais do que tem?
Será que para obter felicidade é necessário ter ou ser?

Muitos de nós acreditamos que é mais importante ter. A sociedade nos influencia a pensar dessa forma e muitas vezes a praticar também.

As propagandas, os outdoors, os comerciais durante os programas de TV, contribuem vendendo uma imagem que não é real. Sabe aquela barra de chocolate que passa na TV? Ou aquele cabelo sem queda, sem frizz, perfeito da propaganda do novo shampoo? Aquele carro 4x4 com 7 lugares, modelo do último ano? Então, isso não passa de tentativas de vender um produto que inconscientemente mexe com a gente de forma a nos fazer querer um também.

Quem tem mais dinheiro, quem compra mais, quem pode mais, mais, mais, mais... e todos os dias vemos o quanto somos levados pro lado do ter, nos esquecendo que existe outro lado, o do ser.

É claro que o ter, hoje em dia, é importante. A vida fica mais fácil quando você tem uma casa, um carro, um trabalho, um salário, roupas para vestir e comida para por no prato. Não é isso que está em questão. O ponto é até onde isso influencia na sua vida pessoal e espiritual.

Aquele que muito tem, se esquece de agradecer e daí vem aquela famosa frase: “as pessoas só dão valor quando perdem”. Aquele que muito tem, fissurado em cada vez ter mais, acaba mais cedo ou mais tarde afastando amigos e família pois se torna materialista e conseqüentemente arrogante. O conceito do consumismo excessivo leva alguns a usar as pessoas e a amar as coisas, ao invés de amar as pessoas e usar as coisas.
Sabe aquela famosa história que caixão não tem gaveta? Exatamente! Amigos, dessa terra não levaremos NADA, absolutamente NADA! Não importa se você anda a pé, de ônibus, dirige um fusca ou uma Mercedes... tudo vai ficar!
Jesus está interessado no que somos, e não no que temos! Qualquer um pode ter uma coisa, mas poucos podem SER!

Em 1 Samuel 16:7 está escrito: “Mas o SENHOR disse: Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração."

Deus olha o nosso coração! Deus vê aquilo que somos!

Por isso, não se preocupe com as coisas que você não tem. Peça-as para Deus nas suas orações, mas que elas não sejam prioridades. Que você dê preferência para pedir que Deus transforme o seu coração e lhe ajude a SER cada vez mais conforme a vontade dEle.

Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que Ele era a única coisa que você precisava ter.

Um comentário:

Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!

POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Five