O daltonismo é resultado de um defeito na retina que afeta as células responsáveis pela percepção das cores. Faz com que as pessoas tenham dificuldade de distinguir cores. Calcula-se que 8% da população seja daltônica, sendo que 7% são homens e 1% mulheres. Isso se deve ao fato do gene ocasionador do daltonismo ser recessivo e se encontrar no cromossomo X.
O daltonismo espiritual surgiu no mundo com Adão e Eva quando aceitaram a mentira trazida pela serpente e assim aconteceu um problema muito sério na visão deles. Seus olhos passaram a enxergar de forma diferente. O casal passou a ter medo de Deus. Adão acusou Deus como culpado da tragédia ocorrida (“A mulher que tu me deste...”). Eva colocou a culpa na serpente, alegando que tinha sido enganada.
Após pecarem percebemos que a natureza da humanidade ficou manchada pelo mal. A nossa visão ficou estranha depois disso. Muitas coisas corretas passaram a ser erradas e as erradas passaram a ser corretas. Toda criação foi afetada!
Já que ocorreu essa mudança na visão, adquirimos um modo diferente de ver o brilho das cores de uma boa amizade, do perdão, do amor, do casamento, do nosso relacionamento com Deus, da felicidade etc.
O povo de Israel ao blasfemar contra Deus e Moises reclamando de comida, água, dizendo que viver no Egito era melhor, haviam se esquecido de tudo o que Deus havia feito para eles. Estavam com a visão do daltonismo espiritual enxergando apenas na escala de cinza.
Para o daltonismo físico infelizmente não existe cura. Mas para o espiritual sim! Quando Jesus voltar teremos nossa natureza transformada e seremos curados de todas as doenças físicas ou espirituais. É só permanecermos firmes e fixarmos os olhos em Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!
POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!