sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Choveu? Relaaaaxa!


Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos O acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?” Marcos 4:38

Toda manhã, quando acordamos, sabemos que teremos muitos desafios pra resolver, mas nem nos damos conta de quantos ou como serão.

A passagem acima conta sobre a experiência de Jesus quando estava acompanhando um grupo de jovens que decidiram pescar. Ele acabou pegando no sono e uma grande tempestade se aproximava. O medo tomou conta daqueles pescadores que não sabiam o que fazer, mas sabiam que não conseguiriam controlar aquela tempestade sozinhos.

Assim acontece conosco hoje em dia. Passamos por diversas situações diariamente, temos que lidar com uma variedade enorme de tempestades em nossas vidas.
Mas devemos nos lembrar de que as tempestades acontecem com todos. Ela não vem apenas pra você. Por mais organizado e prevenido que você seja sempre tem aquela chuva que te pega. É inevitável. E cada uma de nós tem um jeito diferente de lidar com ela.

O barco em que Jesus estava sacudiu, mas não afundou. É exatamente isso que acontece. Se Deus estiver dentro do seu barco, que venha a mais forte das tempestades, o barco balança, mas não naufraga.
Devemos acreditar que Deus é poderoso o suficiente para acalmar a tempestade. E não importa o tamanho dela, até as mais imperceptíveis garoas não passam despercebidas pelos olhos dEle.

As vezes você não percebe Deus agindo diretamente e parando aquela tempestade na hora, mas não podemos esquecer que Ele sabe tudo, o passado, o presente, o futuro. Não devemos ter medo se a história já está escrita. É só entregar nas mãos dEle que Ele cuidará de todas as tempestades que surgirem.

Em Jeremias 29:11 está escrito: “Eu sei os planos que guardo para você, planos que trarão prosperidade e não desastres, planos que trarão esperança para o futuro”
Que nós consigamos nos aproximar de Deus cada vez mais e enfrentar junto com Ele todas as tempestades.

“Não mostre a Deus que você tem um grande problema, mostre ao seu problema que você tem um grande Deus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!

POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Five