Série Namoro aos Olhos de Deus |PARTE 1|PARTE 2|PARTE 3|PARTE 4|
Boa tarde gente!!! Como que vocês estão??
Bom, semana passada eu falei um pouquinho do propósito de um namro cristão e sobre a hora certa pra namorar. Fiz umas correções lá no texto porque algumas coisas não tinham ficado muito claras. Espero que agora esteja entendível! Então, se você ficou na dúvida ou não leu o post da semana passada, clica ali em cima onde está escrito PARTE 1.
Hoje vou escrever um pouquinho sobre como escolher a pessoa certa pra você. Primeiramente, aquela coisa de que Deus tem uma única pessoa especialmente feita pra você... vamos falar sobre isso. Suponhamos que você tenha nascido e Deus tenha acabado de criar essa pessoa única que é destinada a ser seu futuro marido ou esposa. Ai vocês cresceram, mas não se conhecem ainda. Então essa pessoa toma decisões que não estão de acordo com o plano de Deus, resultando que vocês nunca vão se conhecer e nunca vão ter um relacionamento. E aí?? Como fica agora?? Você vai morrer solteiro?? Afinal era só uma pessoa. Eu acredito que Deus tenha um plano B, C, D... planos tão bons quanto o plano A. Pense que Deus dá o livre arbítrio para cada um de nós e que cada pessoa é responsável por suas próprias decisões, mesmo que essas decisões não sejam de acordo com a vontade de Deus. Então não faz sentido pensar que só exista uma pessoa pra você. A princípio, creio eu, que Deus pode criar um homem e uma mulher pensando no futuro deles juntos e se os dois tomarem suas decisões vivendo uma vida com Deus, com certeza esse futuro que Deus imaginou acontecerá. Mas em caso de acidentes de percurso, Deus tem diversas outras opções preparadas pra você.
Agora vamos mudar de situação. Você está interessado em uma pessoa e quer saber se é a pessoa certa pra você. E agora, como faz? Você deve estudar a pessoa, não importa o tempo que leve, porque você está se preparando pra tomar a segunda decisão mais importante da sua vida! Mas como assim estudar a pessoa? Você deve ficar atento a três condições de escolha. Se as três forem positivas, há uma enorme chance dessa pessoal ser a pessoa certa. Bom, vou falar das três condições em ordem de importância...
A primeira, e mais importante, condição a ser estuda é a vida espiritual. Se essa for negativa, já era, meu jovem. Como é o relacionamento dessa pessoa com Deus? Ela tem e segue os mesmos princípios que você? É muito importante analisar isso.
Você tem que procurar uma pessoa que vá amar mais a Deus do que você, sabe porque? Porque se ela amar mais a Deus, não vai ser problema pra ela te corrigir quando você fizer alguma coisa que desagrade a Deus. Vou mais além. Se você estiver com uma pessoa que tenha essa característica ela vai te fazer chegar mais perto de Deus e dificilmente você desagradará a Deus. Você deve ter a mesma característica, amar Deus em primeiro lugar. Vocês tem que somar forças pra agradar a Deus.Após isso, veja se a pessoa se interessa pelos mesmos ministérios que você dentro da igreja, porque é muito importante que o seu relacionamento sirva pra obra de Deus. Se vocês puderem trabalhar juntos nesse, ou nesses ministérios, excelente (não é regra)! Não queira pra você menos do que uma serva ou servo de Deus legítimo! Analise como a pessoa trata as responsabilidades dela com a igreja, qual o nível de intimidade com Deus. Como essa pessoa imagina seu futuro espiritual?
Estude muito tudo isso porque é MUITO importante.
A segunda condição é a personalidade/caráter da pessoa. Não adianta nada você ter junto de você um servo do Senhor e discutir porque tudo que a pessoa faz não está de acordo com o seu modo de pensar. Procure uma pessoa que pense de maneira parecida. Não precisa ser tudo igual, mas pensar de maneira parecida pra evitar discussões bobas faz muito bem.
Outro ponto importante é você ter uma pessoa que te apoie, mas que também te corrija quando necessário. Isso só é possível com sinceridade.
Estude como a pessoa agem em situações difíceis, como se relaciona com as pessoas, se a pessoa se preocupa com o futuro, no quer trabalhar...
Moças, analisem como o rapaz trata a mãe. Ele te tratará da mesma maneira no futuro.
Rapazes, vocês analisam como a moça trata o pai. Ela também de tratará da mesma forma.
Pras moças, uma ótima maneira de conhecer o rapaz é assintido-o jogando bola. Veja e tire suas próprias conclusões baseando-se nas atitudes que ele toma e como age com os outros.
A última condição, e de menor importância, a ser analisada é o físico. Isso dever ser analisado, mas não deve ser colocado a frente da vida espiritual e da personalidade. Um monte erra aí. Muita gente escolhe o companheiro simplesmente pela beleza e depois descobre que a pessoa é um traste!
Você precisa de uma pessoa pra te ajudar a passar pelas dificuldades quando elas aparecerem, ou você acha que a beleza manda as dificuldades embora??
Olha, Deus te conhece muito bem bem. Você acha que ele mandaria pra você algo que não te agrade os olhos? Confia em Deus.
Lembra do que está escrito em Mateus 6:33. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".
Quanto maior for a sua intimidade com Deus, mais sabedoria você terá pra fazer a escolha certa!
Próxima semana: Como saber se seu namoro é de Deus??
Série Namoro aos Olhos de Deus |PARTE 1|PARTE 2|PARTE 3|PARTE 4|
terça-feira, 24 de maio de 2011
Namoro aos Olhos de Deus - Parte 2
Marcadores:
Namoro Cristão,
Relacionamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top Five
-
Pode ter sido aquele onde o casal fica junto seja no último livro lido ou no filme assistido... ou aquela música que termina com um “pra sem...
-
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? lucas 18:7 Muitas vezes per...
-
Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Lucas 12:7 Essas palavras de Jesus me deixam maravilhado. Deus Se importa ...
-
Galera, esse sábado estará conosco no culto divino o pastor Ronaldo Arco, que é departamental de jovens e desbravadores da UCB. Venha pra no...
-
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dize...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!
POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!