E ai povo?? Tudo de boas?
Bom, semana passada a gente falou sobre alguns critérios para escolher a pessoa certa para namorar. Se você não leu, clica ali em cima na parte dois e confere.
Vamos lá então, né!!!
Você deve ter colocado em prática aqueles três princípios pra escolher a pessoa certa, mas ainda resta uma perguntinha bem básica na sua cabeça: será que meu relacionamento é de Deus??? E agora, como faz??
Você pode ter essa respostas seguindo, outra vez, três princípios básico. Quais são esses princípios?? Vamos lá então!
Primeiro Princípio: sabe quando sua mãe te diz pra não fazer determinada coisa, mas mesmo assim você faz, dá errado e depois ela te fala “eu te avisei”? Então... isso é uma lei. Sempre acontece. Por isso é muito importante você buscar, em primeiro lugar, a aprovação de seus pais para começar o seu relacionamento. Ai você pergunta: mas o que isso tem a ver com a aprovação de Deus??? Tem TUDO a ver!! Presta atenção... quando você nasce Deus te dá duas pessoas pra cuidar de você e pra te aconselhar, segundo a vontade Dele. Por isso que você deve dar muito valor para os conselhos e decisões de seus pais. Por mais que não te agradem, eles sabem o que é melhor pra você. Se tratando de relacionamento, os pais tem um órgão que só se desenvolve quando os filhos nascem. É uma espécie de radar que detecta maus elementos. Quando você chega com o seu, ou sua, pretendente eles tem a capacidade de perceber se essa pessoa é descente, se é uma boa pessoa pra você. Se não houver aprovação dos pais, desencana.
Segundo Princípio: consulte um líder da sua igreja. Às vezes tem aquele pastor dos jovens, ou um ancião ou mesmo um diretor ou diretora de departamento que você tem mais intimidade. Conte pra ele o que está acontecendo e veja qual é a opinião. Essas pessoas, líderes, não estão no posto em que estão por acaso. São pessoas escolhidas por Deus, que têm uma boa vida espiritual e estão preparados para te aconselhar. Ore com seu líder e escute o que ele diz.
Terceiro Princípio: busque a aprovação de seus amigos também. Sabe aquele seu melhor amigo? Aquela pessoa que você confia mesmo? Converse com ele sobre o que está acontecendo, sobre o que você pretende.
Mas quando eu digo aprovação, não é para deixar seus amigos falarem se você deve ou não começar um relacionamento. Essa decisão é sua. Não se deixe influenciar por outras pessoas.
Quando se começa um relacionamento, o objetivo não é você se afastar de seus amigos por você estar com uma pessoa nova. Se o seu relacionamento faz você faz você se afastar dos seus amigos, não é um bom sinal.
Bom pessoas, são esses os três princípios pra saber se o seu relacionamento é de Deus ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!
POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!