sexta-feira, 17 de junho de 2011

Salmo 139


Deus sabe tudo sobre seus filhos. Ele conhece cada um de nós melhor do que nós mesmos.

O Salmo 139 é um capítulo que eu particularmente gosto muito. É onde se pode reconhecer a grandeza de Deus e como somos dependentes por sermos criatura.

Eu acredito que para Deus, realmente funcione da forma descrita: Ele sabe quando nos levantamos, nos sentamos e todos os nossos pensamentos (“Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, Tu já a conheces inteiramente” v.4).

Deus nos conhece por dentro e por fora. Podemos nos esconder de colegas na escola, na faculdade, no trabalho, da família, pai, mãe, dos irmãos da igreja ou até mesmo do mundo, mas dEle nunca! Pois Ele nunca vai desistir de ninguém.

Ele sabe quando a gente erra e quando a gente acerta. Sabe também todas as nossas necessidades. Mas então, por que devemos pedir em oração? Porque Ele só quer nos ouvir e nos dar a oportunidade de agradecer.

Ele está do seu lado quando você está triste, chorando, ou simplesmente decepcionado(a) perguntando o porquê de muita coisa. E muitas vezes é difícil para nós entendermos como esse conhecimento é possível e é por isso que o verso 7 descreve: “Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não posso atingir”.

Não importa a onde você estiver. “Para onde poderia eu escapar do teu espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? (...) Se eu subir com as asas da alvorada, se habitar na extremidade do mar, mesmo ali sua mão me guiará e sua destra me susterá”. Tudo o que nos aguarda para o futuro, quais decisões devemos tomar e para onde devemos andar, Ele sabe, Ele sempre soube.

Nós nunca estamos sozinhos. Mesmo que você olhe para todos os lados e procure por alguém, um único ser vivo e não encontre ninguém, nós não estamos sozinhos. Deus é bondoso demais para nos abandonar, ele nos criou para sermos filhos dEle: “Tu criaste o intimo de meu ser e me teceste no ventre de minha mãe – Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”. Jamais nos deixará vacilar, se estivermos em comunhão com Ele e mesmo que longe, Ele continuara nos amando, pois seus braços estão sempre abertos. Ele é um Deus de amor e tudo que faz é pensando no que é melhor para cada um de nós.

Não é maravilhoso? Saber que tem um Deus que toma conta de você lá de cima?

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável” (v.14)

Que você, quando orar, lembre-se de pedir: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirigi-me pelo caminho eterno”.

Deus te ama, e não vai deixar você sofrer nunca, é só se entregar a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!

POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Five