quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência

Boa tarde povo!! Feriadão no meio da semana pra regarregar as baterias sempre é bom, né?!

Está aí ao lado o quadro de Pedro Américo, Independência ou Morte, que tenta retratar o acontecimento do dia 7 de setembro de 1822. Nesse dia foi declarada a independência do Brasil em relação a Portugal.
Na cena, Dom Pedro de Alcântara grita às margens do riacho do Ipiranga a famosa frase "independência ou morte!". O quadro foi em 1888, o que me leva a pensar
que não foi retratado exatamente o que aconteceu, afinal, passaram-se 66 anos. E pelas aulas de história todos nós sabemos, ou deveríamos saber que o processo de indepência brasileiro já era combinado entre os governos. Dom Pedro precisava de um pouquinho de heroísmo para ganhar créditos com a população, que já não andava tão feliz.
Mas isso é assunto pra aula de história e não é isso que eu pretender fazer aqui.

Quero dar foco para uma coisa muito importante nesse dia:
  • A frase "independência ou morte".
Quantas vezes você já gritou, ou pelo menos pensou na frase acima? Ou eu consigo, ou já era!
Quantas vezes pensamos em independência?? Muitas vezes, eu garanto.
Quem não sonha com independência financeira? Ou mesmo a independência que em alguns casos pode vir seguida da maioridade?? Ou até, para os mais novos, e alguns mais vividos, a independência das rodinhas da bicicleta? O sonho brasileiro da casa própria não deixa de ser um tipo de independência, se pensado.
E se pararmos alguns minutos, encontraremos muitos outros tipos de independência.

Todo ser humano necessita ser independente, afinal isso faz um bem enorme pra auto-estima. Mas você já parou pra pensar que nem sempre andar sozinho é vantagem??

Não faz mal nenhum querer ganhar asas e crescer sem depender de ninguém, conquistar as coisas, atingir metas e objetivos, mas o problema está em querer buscar tudo isso independentemente. Independentemente de Jesus.

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5


Na passagem acima é feita uma comparação muito bonita em relação à nossa independência de Cristo. Daí podemos concluir que é impossível viver independentemente de Jesus.
Somos apenas ramos que, quando separados, perdemos a fonte de vida.


"Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo[...]" João 15:4


Corra atrás dos seus planos, mas lembre-se que sozinho você não pode chegar em lugar nenhum. Lembre-se a quem você está ligado e quem está sempre suprindo suas necessidades.

Pense se a frase certa é "independência ou morte" ou "independência e morte".

Agradeça sempre por Deus te fazer depender Dele.
Um ótimo feriado pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!

POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Five