sexta-feira, 8 de julho de 2011

Olhos fixos em Jesus - Estrabismo espiritual


“Então se levantou Saulo da terra, e abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco.” Atos 9:8

Estrabismo é um defeito que se manifesta quando os olhos se movimentam em direções diferentes, e não conseguem focalizar juntos, o mesmo ponto. Em alguns pode causar visão dupla, pois o cérebro recebe duas imagens. Como a pessoa passa a usar o olho centralizado, o cérebro desliga a visão central do olho desalinhado, mantendo ligada apenas a visão periférica, provocando cegueira parcial.
A Bíblia traz a história de Saulo que era totalmente estrábico. Via a realidade de uma forma distorcida crendo que os cristãos eram seus inimigos e querendo destruí-los, mas quando ficou cego pode ver com claridade com a graça de Deus.
O apóstolo Paulo, sem dúvidas, foi uma pessoa que conseguiu testemunhar muito sobre o amor de Jesus. Após seu tombo do cavalo e sua consequente “cegueira”, Paulo conseguiu enxergar tudo o que precisava melhorar em sua vida. Em Gálatas 2:20 ele afirma: “Logo já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”.
Sabemos que Paulo enfrentou muitas dificuldade durante sua caminhada na vida cristã, mas ele continuou olhando para Deus.
Ellen White diz: “É olhando para Jesus, contemplando seu encanto, e firmemente fixando nEle os nossos olhos, que somos transformados em sua imagem. Ele concederá graça a todos que os guardarem os Seus preceitos, fizerem sua vontade e andarem na verdade.”
Existem momentos na vida em que os problemas nos levam a um estado de cegueira espiritual. Quando isso acontece, as coisas ao redor começam a perder valor e sentido, a motivação desaparece e tudo fica muito difícil. O inimigo anda a nosso redor como um leão esperando apenas uma oportunidade para atacar e quando consegue faz com que a pessoa tire os olhos de Cristo perdendo o foco.
O estrabismo espiritual não nos permite olhar firmemente para Cristo, sempre há algo que nos faz desviar o olhar. E é aí que precisamos usar óculos espirituais, tendo certeza que Deus não nos abandonou em momento algum.
Certamente, cair do cavalo para Paulo não foi algo agradável. Mas foi um meio que Deus utilizou para “operar” a vida dele.
Deus não escolhe os capazes. Capacita os escolhidos.
Deus disse para Paulo: “a minha graça te basta” II Co 12:9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!

POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Five