quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ele morreu por nós


Todo mundo já está cansado de ouvir sobre Bullying.

Podemos considerá-lo como um dos meios mais comuns que Satanás vem utilizando hoje em dia para prejudicar as pessoas.

Aquele amigo ou aluno que é mais gordinho, não é tão inteligente, ou é muito (nerd), usa óculos, não usa roupas de tal marca... enfim, há muito tempo atrás todas essas características são motivos de brincadeiras, grande maioria delas maldosas, entre crianças e adolescentes.

Jesus sofria bullying? Talvez naquele tempo não chamassem dessa forma, mas sim. Jesus passou por muitas brincadeiras ruins contra suas doutrinas, feitas pelo povo de sua época ou até mesmo nos dias de hoje.

Como você acha que Deus se sentia quando via seu filho, que desceu dos céus, sofrendo? Como ele se sente hoje, ao ver outros filhos dEle tendo que lidar com isso diariamente?
Se todos nós fomos feitos a imagem e semelhança de um único Deus, o que nos dá o direito de “acabar” com outra pessoa por dentro?

Jesus resumiu parte dos mandamentos em um único: Ame ao próximo como a ti mesmo.
Quando Deus vê um de seus filhos sofrendo Ele sofre também.
Não somos robôs. Felizmente somos seres humanos e temos personalidade e características diferentes, mas elas não nos tornam melhores ou piores.

Da mesma forma que Deus nos aceita da forma que somos, não devemos rejeitar o nosso semelhante simplesmente por ele ser diferente.

Pense nisso: “Você só entende bem uma pessoa quando se coloca no lugar dela, foi isso que Jesus fez”.

Um comentário:

  1. Reflitam neste vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=Ak-1OL9leP4&feature=feedlik

    ResponderExcluir

Pessoas, sintam-se à vontade pra comentar. Podem dizer o que quiserem. Só tem uma regra: não baixar o nível. Pra você que insistir, temos uma pastinha muito especial pro seu comentário: lixeira. E por favor, nao façam comentários anônimos, se identifiquem!

POSTEM COMENTÁRIOS RELACIONADOS AOS TÓPICOS. SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA RELACIONADA A OUTRO ASSUNTO, OU MESMO EM RELAÇÃO AO POST ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL ja.iasdscs@gmail.com
Agora, comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top Five